Coach Pablo Marçal e a corrida pelos votos dos evangélicos para vencer as eleições
Na manhã desta sexta-feira (6), o coach Pablo Marçal estava em uma coletiva de imprensa falando sobre sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PROS, Pablo Marçal, e sobre seus planos de governo.
Sabe-se hoje que o voto dos evangélicos, representam mais de 30% da população brasileira e o meio cristão tem sido alvo de disputa pelos principais e pré-candidatos.
Pablo Marçal, que é evangélico, pensa diferente e vai na contramão dos seus concorrentes. Ele afirmou durante a entrevista, que não vai precisar focar neste público “porque o cristão se reconhece pela fala”.
“Essa semana comecei a ver alguém falando da Bíblia”, ironizou ele sobre algum pré-candidato. Aliás, Marçal, resolveu adotar uma estratégia política de não citar o nome de seus adversários, por isso ele não disse qual pré-candidato andou citando a Palavra de Deus.
Além do voto dos evangélicos, Marçal foi questionado sobre outros assunto, como sobre as parcerias políticas, essencial para garantir a governabilidade. Segundo ele, já tem apoio de muitas siglas.
“Ninguém governa sozinho, você precisa de pelo menos cinco bons partidos”, disse ele. “Já tenho articulado com 12, quando minha candidatura começar a crescer, vocês vão conhecer esses partidos”, disse ele.