Raul Gil defende dízimo para pastores se vestirem bem

0 58

Uma fala do  apresentador do SBT, Raul Gil, durante a apresentação do seu programa neste sábado (04/06), está gerando uma grande repercussão nas redes sociais. Além de afirmar que o dinheiro (dízimo) é fundamental para manutenção de igrejas e templos, também disse que que “pastores tem que se vestir bem”.

O assuntou começou quando Raul Gil , tentou convencer o participante Samuel Tayrone a deixar a competição musical ‘Shadow Brasil’. e logo engatou a questão dízimo. O que na sequencia  o calouro, conhecido pelas apresentações de música gospel, afirmou que está em dia com a sua colaboração financeira.

Com isso o apresentador  conhecido pelo seu programa de calouro que formou vários artistas na música secular e gospel, explicou o porquê de fazer a brincadeira com Tayrone.

“A turma fala sobre pagar dízimo, mas é importante porque a igreja tem uma despesa muito grande. Os pastores têm que se vestir bem, você tem que sentar numa cadeira confortável, numa boa poltrona. O banheiro com tudo limpo”, destacou. Ele ainda recordou uma visita ao templo mantido pela igreja do bispo Edir Macedo, cuja inauguração contou até com a presença da então presidente da República Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (MDB).

O dízimo ainda é um tabu no meio evangélico. Muitos fiéis defendem e pagam 10% de todos seus rendimentos a uma instituição religiosa. No entanto, outros acreditam que este tipo de doação serve apenas para enriquecer pastores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More