Morre pastor Marcos Lopes presidente da Ordem dos Pastores Batista do Brasil

O pastor que era  envolvido com causas missionárias foi diagnosticado  em dezembro de 2021 com  um tumor na cabeça e os familiares informaram os fiéis através de uma  publicação nas redes sociais.

0 44

Morreu no sábado (18) aos 66 anos pastor Marcos Lopes, líder da Igreja Batista Formoso, em São João de Meriti (RJ), e  presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Fluminense. A causa da morte não foi informada pelos  familiares.

 Marcos Lopes,  estava internado a vários meses e a igreja que liderava estava em  oração pela recuperação da sua saúde, mas ele não resistiu a doença.
O pastor que era  envolvido com causas missionárias foi diagnosticado  em dezembro de 2021 com  um tumor na cabeça e os familiares informaram os fiéis através de uma  publicação nas redes sociais.
“Precisamos informá-los a respeito da situação de saúde do nosso pastor. Além de todos os sintomas que ele tem apresentado e que vcs já conhecem e presenciaram, ele esteve vomitando por alguns dias, frequentemente. Depois de algumas tentativas (sem sucesso) para resolver os problemas dos vômitos e enjoos, conseguimos um hospital que o atendeu de forma satisfatória. Com os exames que passaram, verificou-se a existência de um tumor na cabeça. Isso explica os recentes casos de esquecimento, falta de atenção e confusão. Ele já fez a ressonância e se encontra internado, aguardando a avaliação do neuro-cirurgião. São as informações que temos até o momento e estaremos atualizando sua situação tão logo tenhamos notícias. Ele está sem acesso ao celular, então não adianta enviar mensagens ou ligar. São momentos difíceis, não só para a família, mas para todos nós. Diante das perdas que tivemos, uma notícia dessa parece devastadora. Mas quero pedir e lembrar que não tirem os olhos de Jesus. Nosso Deus sabe de tudo o que precisamos e é Ele que nos sustenta. Nosso desejo deve sempre ser pela vontade dEle. Nosso Pai nos ama, nosso pai ama o pastor Marcos e tudo o que Ele faz é sempre bom, ainda que não entendamos. A gente caminha por fé, meus irmãos. E é a fé que nos permite caminhar sabendo que a direção dEle é sempre a melhor. Deus nunca nos desamparou nesses 68 anos de história, e não é agora que Ele irá nos desamparar. Isso nunca acontecerá. Isso é caminhar por fé. Nosso Deus pode tudo. E fará tudo o que for melhor”.
Um outro comunicado feito em março dava conta que o pastor havia sido acometido de uma pneumonia e iria ser transferido para a UTI.

“O nosso pastor Marcos apresentou uma broncoaspiração, que ocasionou uma pneumonia. Para ser melhor monitorado, ele foi transferido para o CTI. Seus sinais vitais estão bons, com exceção da saturação, que caiu justamente por conta da broncoaspiração. Outros exames de imagem serão feitos, e teremos mais informações amanhã”, dizia o comunicado que também levava um vídeo gravado por Raphael Lopes, filho do pastor Marcos Lopes.

Foram emitidos 66 comunicados informando aos fiéis o estado de saúde do seu líder. E neste último sábado aconteceu o informativo sobre sua morte. O corpo do pastor  foi sepultado neste domino  (20) às 16h30 no Jardim da Saudade de Mesquita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More