Regis Danese canta em festa de São João e divide opiniões

Regis Danese dono do hit ” Faz um milagre em mim”, conhecido cantor gospel pentecostal está dividindo opiniões dos evangélicos, depois de cantar louvores em uma festa de São de João.

O evento  caipira, mais conhecida como Festa Junina, foi promovida pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve início nesta sexta-feira, 24, e aconteceu Parque Anauá. Não informações se além de Regis Danese, outros cantores evangélicos irão participar da festa que segue até o dia 1º de julho.

Regis publicou uma imagem do show que aconteceu em boa vista. Muitos dos seus seguidores que estiveram na festa caipira, elogiaram o cantor e disseram sentir a presença de Deus. ” a presença do senhor é real”, afirmou uma.

Diga-se de passagem que o evento é em louvor a São João, santo católico que se comemora no mês de junho, onde se ganha o nome de festa Junina.

Para quem não sabe, Festa Junina é uma celebração pagã, segundo teólogos que virou religiosa e ‘caipira’ no Brasil. Ela tem origem  das antigas civilizações e  foram incorporadas pelo catolicismo e deram origem às festas juninas

As  primeiras civilizações europeias já tinham festas específicas para celebrar tanto a chegada da primavera, que é a volta da vida desabrochando, quanto o solstício de verão,  o ápice do sol, o dia mais longo do ano. E, segundo pesquisadores, são esses dois tipos de celebração, depois abraçados pelo catolicismo, que explicam a origem das festas juninas, que no Brasil acabariam sendo reinventadas com um sotaque próprio.

De acordo com a BBC News, à medida que o catolicismo foi se transformando em religião do status quo, sobretudo a partir da cristianização do Império Romano, no ano de 380 d.C., diversos rituais tratados como pagãos acabaram sendo abraçados e apropriados pela Igreja.
Com os rituais de primavera e verão, não foram diferentes, várias dessas festividades foram adaptadas. Aos poucos passaram a ser tratadas como festas em honra aos santos juninos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More