Saiba porquê Valdemiro Santiago foi no Celso Portioli, Ratinho e Sílvio Santos

A primeira aparição de Valdemiro Santiago no Sistema Brasileiro de Televisão, foi em 08/12/2013

No fim do ano de 2013, os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, se depararam com seu líder Valdemiro Santiago, aparecendo nos maiores programas de audiências do SBT, inclusive ao lado de Sílvio Santos, dono da emissora. Os motivos, são diversos, mas L.M,C que ainda atua como pastor na instituição do pai de Raquel Santiago, aponta dois principais.

A primeira aparição de Valdemiro Santiago no Sistema Brasileiro de Televisão, foi em 08/12/2013. O apóstolo  anunciou a sua ida ao programa de Celso Portiolli, segundo ele, após um convite  da direção. Na época, ele interagiu com  Pedro Manso,  humorista  conhecido como o melhor imitador do apóstolo.

Saindo do programa de Celso Portiolli, Valdemiro, logo em seguida foi para o programa do Ratinho que aconteceu no dia 19 do mesmo mês. Santiago fez parte do  quadro Dois Dedos de Prosa, onde Carlos Massa recebia famosos  para um bate-papo. Na ocasião,  p apresentador do SBT não entrou nas   polêmicas, somente perguntou por que o apóstolo saiu da Igreja Universal do Reino de Deus para fundar a Igreja Mundial. Santiago respondeu que saiu porque viu “coisas lá de que não gostou”.

Depois do Ratinho, o líder da Igreja Mundial, gravou ainda em dezembro com Silvio Santos. No entanto, o programa somente foi ao ar em março de 2014.

Valdemiro participou do jogo das Três Pistas, onde  duas pessoas tentam descobrir palavras-chaves a partir de pistas fornecidas pelo apresentador. E novamente  Santiago  ficou cara cara com  o humorista Pedro Manso.

Tal Maratona do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus pelo SBT, conforme aponta L.M.C, seria por dois motivos. Um deles seria as polêmicas envolvendo Valdemiro e outro seria o apresentador Ratinho.

Neste mesmo ano que esteve na emissora de Sílvio Santos, Santiago estava mergulhado em  meio às diversas polêmicas. Inclusive envolvendo a compra e venda de horários e às acusações de enriquecimento às custas da Igreja Mundial, Um ano antes, Marcelo Rezende (in Memorian) fez uma reportagem para o Domingo Espetacular denunciando as fazendas no Mato Grosso.

O outro Motivo seria a denuncia que ratinho fez de um pastor da Mundial, durante um dos seus programas que estava sendo apresentado ao vivo em 2011, que atingiu milhares de brasileiros. Além de manchar a reputação da instituição atingiu  diretamente Valdemiro.

Na época, Ratinho acusou um pastor da Igreja Mundial de ser estelionatário , após exibir cenas de um culto retiradas da internet. Santiago, rebateu às acusações dizendo que Ratinho “ofendeu e humilhou essa obra para ter audiência”.

Ratinho também participou com Santiago no Domingo Legal. Valdemiro aproveitou a ocasião  e esclareceu o “mal-entendido”. “Ele [Ratinho] nem sabia quem era, levaram para ele imagem da internet. Tenho um grande amigo no Paraná, que é o filho dele”, disse.

L.M.C, acredita que a brecha que seu líder encontrou na TV de Sílvio Santos tenha sido por conta das declarações do apresentador Carlos Massa que chegou a esfera judicial. A sua participação nos programas,  teria sido  uma forma de indenização do apóstolo pela suposta calúnia do Ratinho.

Fontes: Noticias TV Uol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More